quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Macaé ganha Ecoponto para o lixo reciclável



É galera, agora não tem mais desculpas para deixar de separar nas suas casas o lixo que pode ser reciclado. Isso porque Macaé ganhou um Ecoponto, um espaço para a entrega voluntária dos resíduos sólidos que funciona no bairro Ajuda, na Fazendinha Coqueiral, das 8h às 22h.
 
Garrafas pet, latinhas de alumínio, caixinha de leite, pote de maionese, lata de milho e sardinha, garrafas de vidro, jornais, revistas, potes de iogurte, pregos, pedaços de cano e papel de alumínio são alguns dos materiais que podem ser reciclados, bem como o óleo usado de cozinha, que deve ser armazenado em algum pote ou garrafa e levado para o Ecoponto. 

Além dos ganhos ambientais, o Ecoponto vai gerar renda para muitos catadores de lixo que atuam em Macaé. Vamos exercer nossa cidadania e separar o lixo dentro de nossas casas.


Lá em casa, já providenciei os latões de cores diferentes para plástico, papel, vidro e latinha. Antes de armazenar os resíduos no latão, dê uma lavada para não atrair ratos e moscas. Quando o saco de lixo encher é só colocar no carro e deixar no Ecoponto.




 
A gente não precisa ir para longe para protestar contra os desastres ambientais, as mortes das baleias e das tartarugas marinhas, mas podemos fazer o mínimo possível dentro de nossas casas. Se cada um fizer a sua parte, vamos deixar de jogar na natureza um lixo que pode ser reaproveitado por outras pessoas, e ainda gerar emprego e renda para quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário